(21)

(22)

(27)

(27)

Relógio de Ponto Biométrico

O relógio de ponto biométrico é uma excelente opção para aplicação em estabelecimentos comerciais, seja para controle de entrada e saída de funcionários ou clientes. Eles são práticos, de fácil manuseio e agilizam o cotidiano do local. O equipamento é homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e certificado pelo Inmetro. Disponível em 5 modelos, possui tela touch screen e diversas opções de identificação, como biometria, código de barras, proximidade RFID e Smart Card.Veja algumas vantagens que sua empresa pode ter ao adquirir relógio de ponto biométrico:

  • Equipamento fabricado com matéria-prima de alta qualidade;
  • Software aprimorado, com armazenamento de dados em nuvem;
  • Homologado pelo MTE e certificado pelo Inmetro;
  • Instalação eficiente para Rio de Janeiro e Espírito Santo;
  • Garantia de distribuidora e disponibilidade para manutenção periódica.

Além das vantagens do relógio de ponto biométrico, é importante contar com um atendimento especializado durante a venda, com consultores que vão lhe explicar todos os detalhes e apontar os modelos mais indicados para satisfazer as necessidades de sua empresa. Além disso, o cliente tem todo o suporte necessário, mesmo após a aquisição.

Relógio de ponto biométrico: Saiba sua importância

Para quem tem um negócio, é sempre importante investir em melhorias, tanto para a empresa em si quanto para todos os colaboradores, e uma dessas melhorias podem ser garantidas a partir da inclusão de um relógio de ponto biométrico, um sistema altamente tecnológico, preciso e que vai ajudar muito na organização do espaço e no controle de horários.

O relógio de ponto é um dispositivo pequeno, versátil e muito utilizado por diferentes empresas e serve exclusivamente para controlar as horas trabalhadas dos colaboradores, sendo possível ter um controle preciso do horário de entrada, almoço e saída.

Esse dispositivo é muito importante e garante muitas vantagens, uma delas é que eles permitem que o RH tenha maior facilidade, já que o sistema é integrado automaticamente a um software, que passa o registro todo para o setor e no final do mês eles conseguem ter uma visão completa das horas trabalhadas pelos funcionários.

Como funciona um relógio de ponto?

Como já vimos, os relógios de ponto podem ajudar as empresas em uma maior organização, além de serem úteis para o controle de colaboradores, mas você sabe como eles funcionam?

Para que eles façam o trabalho de registro, é necessário apenas que o funcionário aproxime seu dedo, que é registrado assim que ele entra na empresa. Assim que ele aproxima sua digital, automaticamente o relógio já marca e emite um comprovante.

Mas existem também relógios digitais que funcionam com cartões e não registram as digitais, para esses modelos, basta apenas que o funcionário aproxime o cartão ou insira e espere até que o relógio marque a presença.

Vantagens do relógio de ponto biométrico

As vantagens de um relógio de ponto são muitas, algumas já apresentadas acima, mas muito além de ajudar na organização e no controle, elas podem contribuir com outros pontos principais.

Confira a seguir:

  • Impede fraudes: O sistema biométrico impede fraudes e a entrada de pessoas desconhecidas justamente porque ele necessita da digital do colaborador. Se o sistema identificar uma digital diferente e que não esteja registrada, vai impedir que a pessoa tenha acesso interno, tendo uma grande vantagem comparado a outros sistemas, que a identificação do funcionário pode ser facilmente burlada pelo compartilhamento da senha pessoal ou do cartão de ponto;
  • Garante maior segurança jurídica às empresas: No caso de uma contestação na justiça, a comprovação da marcação de ponto é de responsabilidade da empresa, entretanto, se a empresa tiver outro sistema de registro, como os manuais ou via cartões, esses podem facilmente ser fraudados e, por isso, nem sempre são considerados provas reais;
  • Oferece maior praticidade: São práticos e fáceis de serem utilizados, já que marcam a presença de funcionários automaticamente, proporcionando maior facilidade aos colaboradores e ao RH, que vai conseguir ter o controle mensal de maneira rápida e eficaz;
  • Ajuda da economia de recursos: Ao contrário de outros modelos, ele elimina gastos com insumos como cartelas, cartões magnéticos, crachás e carimbos, garantindo que as empresas economizem mais;
  • Possui variação de modelos: No mercado são encontrados de variados tipos e modelos, permitindo que você escolha o ideal para sua empresa, dependendo do número de funcionários.

Empresa para venda de relógio de ponto biométrico

Para adquirir um bom relógio de ponto biométrico, conte com a Sollus Tecnologia. Atuando no mercado desde 1992, ela é uma empresa de ponta, que auxilia organizações de todos os portes e segmentos a terem maior controle, segurança e agilidade em suas rotinas, com o uso dos relógios biométricos para registro de ponto. A Sollus Tecnologia tem filiais no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ela vende e realiza serviços de assistência técnica para os produtos. Ligue e tenha maiores informações.